PERGUNTAS FREQUENTES

Perguntas Frequentes
QUAL SUA DÚVIDA?  
SEPARAMOS AS PRINCIPAIS PERGUNTAS DOS NOSSOS ASSOCIADOS PARA AJUDAR VOCÊ. CONFIRA:
NÃO. A UNIX BRASIL É UMA ASSOCIAÇÃO CIVIL, SEM FINS LUCRATIVOS, ESPECIALIZADA EM PROTEÇÃO VEICULAR, ASSISTÊNCIA 24H, RASTREAMENTO E BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS. SOMOS FILIADOS À AAAPV – AGÊNCIA DE AUTORREGULAMENTAÇÃO DE PROTEÇÃO VEICULAR E PATRIMONIAL. ELA É A PRINCIPAL ENTIDADE REPRESENTATIVA DO SETOR ASSOCIATIVISTA, SEMPRE PREOCUPADA EM FISCALIZAR E CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DAS ASSOCIAÇÕES.
Para aderir ao PPA – Programa de Proteção Automotiva da Unix, o proponente deverá se associar através de requerimento em modelo próprio. Após efetivação, o mesmo deverá encaminhar, além de pagar a taxa de adesão, os seguintes documentos: requerimento de adesão em modelo próprio, Carteira Nacional de Habilitação atualizada, CRLV (ou nota fiscal em caso de 0 km), contrato social ou estatuto social (caso seja pessoa jurídica) e comprovante de residência atualizado.
Tanto para cálculo do valor de sua mensalidade, quanto para fins de indenização, o veículo é avaliado pela tabela FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. Essa tabela apura o valor médio de mercado dos veículos e é gerada com base em pesquisas realizadas em todo o país. Assume um valor médio de mercado para cada ano e modelo de veículo, nacional e/ou importado.

Desde planos mais básicos a planos mais completos, os carros protegidos pela Unix podem possuir as seguintes coberturas: roubo, furto, colisões em geral, dentro e fora da estrada, incêndio, proteção contra terceiros, assistência 24h e rastreador*.

Existe ainda a opção de contratação de benefícios adicionais como carro reserva, kit gás, proteção dos vidros e acessórios, rastreamento e monitoramento.

Além disso, todos associados contam com um exclusivo Clube de Vantagens.

*Obrigatório para veículos acima de R$ 20.000,00 na tabela FIPE e transportes alternativos como Uber e outros.

Geralmente, o ressarcimento oferecido pela proteção veicular Unix leva cerca de 60 dias para ser efetivado através de transferência para a conta bancária do proprietário legal do veículo ou do associado (mediante o formulário de autorização).
Para realizar a contratação da sua proteção veicular Unix serão necessários os seguintes documentos: requerimento de adesão em modelo próprio, Carteira Nacional de Habilitação atualizada, CRLV (ou nota fiscal em caso de 0 km), contrato social ou estatuto social (caso seja pessoa jurídica) e comprovante de residência atualizado.
Independente da sua situação perante os órgãos brasileiros de banco de dados, a Unix oferece a possibilidade de contratação da proteção veicular sem nenhum tipo de burocracia ou impedimento, sem restrições de CEP, crédito ou idade.
O Clube de Vantagens Unix é uma parceria com lojas de variados segmentos, onde, através de aplicativo, você poderá obter inúmeras vantagens e descontos. Acesse o site para saber quais são eles.
O Clube de Vantagens Unix possui parcerias com empresas dos mais variados segmentos, dentre elas estão: Shell, Evino, Magazine Luiza, Puket, Marisa, Vivara, Natura, USP, Burger King, dentre outras. Acesse o site para saber mais.
Sem sorteio, no Programa Indique e Ganhe Unix, você pode ganhar até 100% de desconto na sua próxima mensalidade. Ao indicar seus amigos, para cada um deles que contratar a proteção veicular, você ganha 25% de desconto na sua próxima mensalidade. Consulte o regulamento aqui.

Além da taxa de adesão, na Unix você encontra proteção veicular a partir de R$ 84,00. Faça uma simulação para saber o valor para o seu veículo. Clique aqui.

A proteção veicular se destina a qualquer pessoa que possua um veículo e que não possa ou não esteja disposta a arcar com os altos custos gerados por um seguro tradicional. Essa diferença no custo é devido à transferência de risco. Quando você contrata um seguro, você transfere o risco para a seguradora. No caso da proteção veicular, o associado assina um contrato de responsabilidade mútua e divide os riscos com os demais associados. Ou seja, todos ganham e pagam menos.
Sim. Uma associação nada mais é do que uma sociedade civil sem fins lucrativos, enquanto uma cooperativa é uma sociedade civil e comercial, sem fins lucrativos (LTDA). O amparo legal de uma associação se baseia na Constituição Federal (Artigo 5º) – Código Civil e o de uma cooperativa na Constituição Federal (Artigo 5º) – Código Civil – Lei 5.764/71. A representação legal de uma associação, se autorizado pelo Estatuto Social, prevê que os associados podem mover ações coletivas e prestação de serviços comuns de interesse econômico, social, técnico, legal e político dos mesmos. Sendo que o mesmo vale para os cooperados.
Perguntas Frequentes
AINDA TEM DÚVIDAS?
ENTRE EM CONTATO COM A GENTE DEIXANDO A SUA PERGUNTA NO FORMULÁRIO ABAIXO: